quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Abuela Que Faz Sorvetes

Quem vai esquiar na Argentina, invariavelmente se apaixona pelas chocolaterias de lá. É assim em Bariloche, é assim em Villa La Angostura, é assim também em San Martin de Los Andes, cidade base para o Cerro Chapelco.

Uma das mais conhecidas da Argentina é a Abuela Goye. Talvez pela figura caricata da vovó, que cativa a todos.

Mais do que chocolates, ela oferece belos sorvetes. Na minha última visita a Abuela provei um cascão com três sabores. O clássico dulce de leche, um de frutos do bosque e outro de chocolate com trocitos de chocolate. Tudo isso com chocolate em ramas por cima. Abusei né?

Vale destacar também o chocolate caliente com ramas de chocolate que o Geraldo tomou. Ficou ainda melhor nessas xícaras style que eles vendem por lá.

Melhor que isso, só se rolar um passeio depois na beira do lago Lácar. Oh yeah!

Abuela Goye
Av. San Martin, 807
San Martin de Los Andes – Argentina

Um comentário:

Vicente disse...

Diego, curto muito seu blog pois sou igualmente viciado em sorvetes. Te deixo uma dica: em frente à igreja São Pedro, na Cristóvão Colombo, há a antiga O SORVETE. O Sr. Paulo vende sorvetes lá há décadas, sob o argumento que o produto dele sim é um alimento. Te recomendo a trinca creme+chocolate+morango. É uma receita artesanal, com anos de estrada e perfil de sorveteria de bairro. Mas ao contrário de propostas mais comuns como a da Jóia, no sorvete do Sr. Paulo a gente "sente o peso". Abraço!

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails