quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Brilho dos Sorvetes do Maní

Eu adoro quando vejo um restaurante bom investindo na produção de sorvetes inovadores. Ganha muitos pontos comigo. O que mais me surpreendeu nos últimos tempos foi o Maní, da querida e simpática chef Helena Rizzo.

A mesa com Diogo, Riq, Nick e Lady Rasta dividiu quatro sobremesas sugeridas pela chef. Todas com sorvete. Primeiro um sorvete de açaí com sorbet de frutas vermelhas e alguma coisa não identificada mais.

O segundo foi o meu preferido. Canudo de canela com espuma de banana e sorvete de maracujá. Eu nem sou muito de maracujá, mas o contraste com a canela e a banana foi matador.

E o que dizer de uma sobremesa que se chama “O Ovo”? Era um sorvete de gemada com espuma de côco e coquinhos crocantes. Se não fosse côco, provavelmente seria o meu campeão do dia.

O último foi o preferido do Diogo. Trata-se do Café Padoca, com sorvete de doce de leite, gelatina de café, creme de leite e lascas de pão com manteiga. Loucura né?

No meio de tantas texturas e recriações, os sorvetes brilharam e conquistaram a galera. Parabéns Helena. Parabéns Maní.

Maní
Rua Joaquim Antunes, 210
Jardim Paulistano – São Paulo – SP
(11) 3085.4148

Veja a experiência completa no Maní no Destemperados

2 comentários:

In Spirits disse...

Sorvete de gemada caramba... de todo o cardápio da Helena, foi ali que eu me perdi.

Abraço!
Geraldo Figueras

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informatica. Daienne

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails