terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Grom, um Case Italiano de Sucesso

Pode falar o que quiser, mas eu sou doidinho pela Itália. O que falar de um lugar que tem uma gelateria lotada em plena madrugada? Amor verdadeiro! Pois me deparei com esta cena em Milão na Grom.
Eu e meu amigo Peretti voltamos de um jogo do Milan pela Champions quando vimos aquela galera cheia de sorvete na mão.
Entrei na fila e sofri para decidir o que provar.
Decidi provar 3 sabores. Começando por dois de creme. Crema Come Una Volta feito com os melhores e mais selecionados ovos. Hmmmm. E ainda um Crema di Grom com creme de ovos, Battifollo Biscuits e chocolate preto da Colômbia. Quequeisss?
Pra completar, o terceiro sabor era um Cioccolato Fondente, feito com chocolate Palmira da Venezuela. Entraram na minha lista top 10 da vida. Amazing!
E o Peretti não ficou só olhando não. Pediu dois sabores. Pistacchio, feito com pistaches do Bronte e da Síria. Há quem diga que é o melhor de pistache do mundo. E teve ainda o Bacio, feito com o Palmira Chocolate e avelãs de Tonda Gentile, que tem indicação de origem geográfica. Pode?
No Grom pode. Os caras se preocupam em mostrar a origem de todos seus ingredientes e tem orgulho de estampar sua filosofia na parede do lugar.
Resumindo, um espetáculo de lugar. E na Itália ainda...

Grom
Corso Buenos Aires, 13
20124 – Milano – Itália
(+39 02) 2052.0104
www.grom.it
Localização no Mapa

2 comentários:

Geraldo disse...

Estupidez. Sei que sou trouxa, mas só de ler que tal ingrediente vem de tal lugar já acho muito saboroso.

Dani Bispo disse...

Bom, eu fui nessa sorveteria em Rimini. Experimentei o Pistacchio mencionado. Bom achei o sabor bem diferente, interessante porém enjoativo!

Fuia várias gellaterias melhores, pelo menos na minha opinião..

Acho que na Itália temos que tomar muito cuidado com gellatos ditos "artezanais" (não é o caso desta sorveteria).

Segundo um amigo Italiano o parâmetro para saber se o Gellato é realmente artezanal é reparar na quantidade de gellato estocado. Quem vende sorvete artezanal não faz aquela montanha de gellato das gellaterias industriais.

O colorido tb é um fator! Os industriais levam muito corantes!

;)))

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails