terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Grom, um Case Italiano de Sucesso

Pode falar o que quiser, mas eu sou doidinho pela Itália. O que falar de um lugar que tem uma gelateria lotada em plena madrugada? Amor verdadeiro! Pois me deparei com esta cena em Milão na Grom.
Eu e meu amigo Peretti voltamos de um jogo do Milan pela Champions quando vimos aquela galera cheia de sorvete na mão.
Entrei na fila e sofri para decidir o que provar.
Decidi provar 3 sabores. Começando por dois de creme. Crema Come Una Volta feito com os melhores e mais selecionados ovos. Hmmmm. E ainda um Crema di Grom com creme de ovos, Battifollo Biscuits e chocolate preto da Colômbia. Quequeisss?
Pra completar, o terceiro sabor era um Cioccolato Fondente, feito com chocolate Palmira da Venezuela. Entraram na minha lista top 10 da vida. Amazing!
E o Peretti não ficou só olhando não. Pediu dois sabores. Pistacchio, feito com pistaches do Bronte e da Síria. Há quem diga que é o melhor de pistache do mundo. E teve ainda o Bacio, feito com o Palmira Chocolate e avelãs de Tonda Gentile, que tem indicação de origem geográfica. Pode?
No Grom pode. Os caras se preocupam em mostrar a origem de todos seus ingredientes e tem orgulho de estampar sua filosofia na parede do lugar.
Resumindo, um espetáculo de lugar. E na Itália ainda...

Grom
Corso Buenos Aires, 13
20124 – Milano – Itália
(+39 02) 2052.0104
www.grom.it
Localização no Mapa

2 comentários:

Ge F disse...

Estupidez. Sei que sou trouxa, mas só de ler que tal ingrediente vem de tal lugar já acho muito saboroso.

Dani Bispo disse...

Bom, eu fui nessa sorveteria em Rimini. Experimentei o Pistacchio mencionado. Bom achei o sabor bem diferente, interessante porém enjoativo!

Fuia várias gellaterias melhores, pelo menos na minha opinião..

Acho que na Itália temos que tomar muito cuidado com gellatos ditos "artezanais" (não é o caso desta sorveteria).

Segundo um amigo Italiano o parâmetro para saber se o Gellato é realmente artezanal é reparar na quantidade de gellato estocado. Quem vende sorvete artezanal não faz aquela montanha de gellato das gellaterias industriais.

O colorido tb é um fator! Os industriais levam muito corantes!

;)))

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails