quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Freddo vs Persicco, a Batalha dos Helados

O post anterior me fez lembrar um dos posts que mais fizeram sucesso no Destemperados. Chegou a hora de publicar ele aqui também, afinal, se tem sorvete no meio, esse é o lugar.

Sou um sorvete maníaco. Sim, um viciado assumido, daqueles que não sabem se comportar direito quando aparece um na frente. Ir a Buenos Aires pra mim significa se perder no Freddo. Sempre foi. Porém, nos últimos anos surgiu um concorrente de peso, a Persicco. Na última trip, eu e Geraldo, outro viciado no assunto, fomos tirar uma febre dos dois numa batalha épica.

Começamos pela Persicco. Reza a lenda que esta sorveteria foi aberta pela mesma família que fizera o Freddo e depois o vendeu. Não duvido, porque os estilos de negócio são bem parecidos.

As sorveterias estão espalhadas pela cidade, mas escolhemos a bela casa da Salguero para provar. O lugar é bem bonito e agradável, daqueles pra se jogar por horas. Me pareceu mais cuidado que as filias do Freddo, talvez por serem lojas mais novas. Curti muito a identidade visual deles.

Ambas tem o mesmo sistema. Paga no caixa, pega o ticket e espera o número para escolher seu pedido dos sabores. Era bem difícel eu não escolher ¼ de litro. E por mais interessantes que fossem as outras opções como brownies e cupcakes, sempre fui fiel ao sorvete.

Cheguei no caixa e bateu aquela dúvida cruel de quais escolher. Primeiro sabor: Bomboncitto Ricco, com sorvete de Dulce de leche, flocos de chocolate, doce de leite natural e rum. Segundo sabor: Chocolate Persicco, com sorvete de chocolate, trocitos de chocolate, nozes e conhaque. Terceiro e mais sensacional sabor: Crema Mascarpone com frutas vermelhas. Este último é de lamber o copinho. Os dois primeiros são bons, mas o rum e o conhaque podiam ser mais leves.

Geraldo foi mais conservador num cone de Dulce de Leche Granizado. Sempre bom. Provei também para fazer a comparação com o do Freddo depois.

Buenas, vamos pro Freddo. Foram umas 5 visitas ao longo da trip pra ser sincero.

O ambiente é um pouco mais caído. O foco lá fica no sorvete mesmo.

Parei na frente do balcão mais uma vez e me contorci pra não pedir Dulce de Leche Tentación e Dulce de Leche Granizado. Tinha que ser bravo e provar sabores diferentes. Primeiro sabor: Malbec e Frutas Vermelhas. Segundo sabor: Chocolate Suíço. Terceiro sabor: Dulce de Leche Granizado. Nem preciso dizer que o Dulce de Leche matou a pau. Mas o de Malbec também é mega ousado e gostoso.

Dessa vez o Geraldo foi mais ousada e pediu um cone de Menta Granizado. Beeeeeeeeeem interessante.

Tanto é que eu não sei me comportar, que antes de sair mandei fazer dois potes de meio litro pra levar pra casa. Dulce de Leche Tentación e Dulce de Leche Granizado. Freddo no freezer do apê que alugamos por lá foi o maior luxo da trip.
E o que dizer da opção de acrescentar mais do original Dulce de Leche deles? Priceless.

Bom. Resumo da ópera. Aqui vai a minha opinião comparando Persicco ao Freddo.

Lojas e ambiente: Ponto pra Persicco. Lojas bem mais limpas e aconchegantes.

Localização das lojas: Freddo ganha nesse quesito. Muito mais espalhada pela cidade. O único ponto bom pra Persicco é a filial dentro do aeroporto. Adivinha quem se perdeu antes de embarcar?

Sorvete: Poderia tranquilamente decretar aqui um empate técnico. O de Mascarpone da Perssico foi um dos melhores que já comi na vida. Porém, tá pra nascer algo melhor que os de Dulce de Leche da Freddo. Não posso mentir...

Criatividade dos sabores: Freddo neles. O de Malbec me ganhou.

Identidade visual e apresentação: Persicco, sem dúvidas.

Preço: empate. São muito parecidos. Ficam na faixa de 10 a 20 pesos em geral.

O fato é que os dois são excelentes pra ir sem medo. Cada um vai preferir mais um ou outro. Na dúvida, vá nos dois!

Persicco
Salguero, 2591 – Palermo
Buenos Aires – Argentina
Outras filiais no site
0800.333.7377

Freddo
Av. Del Libertador, 5200
Buenos Aires – Argentina
Outras filiais no site

2 comentários:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Carol disse...

Gosto é aquela velha história... cada um... mas o Persicco é disparadamente o melhor sorvete do mundo.

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails