Começamos pela Persicco. Reza a lenda que esta sorveteria foi aberta pela mesma família que fizera o Freddo e depois o vendeu. Não duvido, porque os estilos de negócio são bem parecidos.
As sorveterias estão espalhadas pela cidade, mas escolhemos a bela casa da Salguero para provar. O lugar é bem bonito e agradável, daqueles pra se jogar por horas. Me pareceu mais cuidado que as filias do Freddo, talvez por serem lojas mais novas. Curti muito a identidade visual deles.
Ambas tem o mesmo sistema. Paga no caixa, pega o ticket e espera o número para escolher seu pedido dos sabores. Era bem difícel eu não escolher ¼ de litro. E por mais interessantes que fossem as outras opções como brownies e cupcakes, sempre fui fiel ao sorvete.
Cheguei no caixa e bateu aquela dúvida cruel de quais escolher. Primeiro sabor: Bomboncitto Ricco, com sorvete de Dulce de leche, flocos de chocolate, doce de leite natural e rum. Segundo sabor: Chocolate Persicco, com sorvete de chocolate, trocitos de chocolate, nozes e conhaque. Terceiro e mais sensacional sabor: Crema Mascarpone com frutas vermelhas. Este último é de lamber o copinho. Os dois primeiros são bons, mas o rum e o conhaque podiam ser mais leves.
Geraldo foi mais conservador num cone de Dulce de Leche Granizado. Sempre bom. Provei também para fazer a comparação com o do Freddo depois.
Dessa vez o Geraldo foi mais ousada e pediu um cone de Menta Granizado. Beeeeeeeeeem interessante.
Lojas e ambiente: Ponto pra Persicco. Lojas bem mais limpas e aconchegantes.
Localização das lojas: Freddo ganha nesse quesito. Muito mais espalhada pela cidade. O único ponto bom pra Persicco é a filial dentro do aeroporto. Adivinha quem se perdeu antes de embarcar?
Sorvete: Poderia tranquilamente decretar aqui um empate técnico. O de Mascarpone da Perssico foi um dos melhores que já comi na vida. Porém, tá pra nascer algo melhor que os de Dulce de Leche da Freddo. Não posso mentir...
Criatividade dos sabores: Freddo neles. O de Malbec me ganhou.
Identidade visual e apresentação: Persicco, sem dúvidas.
Preço: empate. São muito parecidos. Ficam na faixa de 10 a 20 pesos em geral.
O fato é que os dois são excelentes pra ir sem medo. Cada um vai preferir mais um ou outro. Na dúvida, vá nos dois!
2 comentários:
ler todo o blog, muito bom
Gosto é aquela velha história... cada um... mas o Persicco é disparadamente o melhor sorvete do mundo.
Postar um comentário