Pois este chef, com jeito de bonachão, sempre recebe muito bem seus clientes. Na primeira vez (de muitas) que eu fui lá, ele chegou na mesa e me ofereceu um sorvete de queijo com calda de frutas vermelhas. Espetacular!
Nem precisava dizer mais nada, mas o Charlie ainda contou que ele foi um dos pioneiros a trazer a receita de New York pros lados de cá da América. Salve Charlie!Veja mais do Lo de Charlie no Destemperados.
Lo de Charlie
Calle 12, 819
Altos del Puerto – Península
Punta del Este - Uruguay
(42) 44.41.83
Mas eu precisava falar um pouco mais por aqui da Horno San Onofre. Enlouqueci quando vi esta confeitaria com sorveteria que transbordava de coisa boa.
Quando vi os mini-heladitos pirei. Queria pedir um de cada pra provar. Olha o tamanho deles. E ainda vinham num cone de chocolate. O primeiro sabor que eu pedi foi o
Agora pensa que é fácil ver os outros na volta devorando um de chocolate? Não né. Quando todo mundo se distraiu, fui ao caixa e peguei mais um pra mim.
O melhor de tudo é que num tamanho desses, nem dá pra ter culpa. No máximo, uma mini-culpa por não ter provado todos.
O aroma e o sabor de café deste sorvete me inspiraram a fazer uma releitura de uma sobremesa que degustei certa vez no
Aí entrou em ação minha Nespresso e seus cafés. Escolhi o
Derramei cuidadosamente o café em cima do sorvete e chegou a tão esperada hora de provar. Combinação interessante. O espresso se sobressaiu mais que o sorvete, o que me indica que na próxima vez tentarei com um blend mais suave.
Embora tenha provado no verão, acredito que o Affogato caiu ainda melhor nas tardes frias do inverno.
Eu e meu amigo Peretti voltamos de um jogo do Milan pela Champions quando vimos aquela galera cheia de sorvete na mão.
Entrei na fila e sofri para decidir o que provar.
Decidi provar 3 sabores. Começando por dois de creme. Crema Come Una Volta feito com os melhores e mais selecionados ovos. Hmmmm. E ainda um Crema di Grom com creme de ovos, Battifollo Biscuits e chocolate preto da Colômbia. Quequeisss?
Pra completar, o terceiro sabor era um Cioccolato Fondente, feito com chocolate Palmira da Venezuela. Entraram na minha lista top 10 da vida. Amazing!
E o Peretti não ficou só olhando não. Pediu dois sabores. Pistacchio, feito com pistaches do Bronte e da Síria. Há quem diga que é o melhor de pistache do mundo. E teve ainda o Bacio, feito com o Palmira Chocolate e avelãs de Tonda Gentile, que tem indicação de origem geográfica. Pode?
No Grom pode. Os caras se preocupam em mostrar a origem de todos seus ingredientes e tem orgulho de estampar sua filosofia na parede do lugar.
Resumindo, um espetáculo de lugar. E na Itália ainda...