sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Diletto, Gelato Italiano no Palito

“La felicitá è un gelato”. Essa é a filosofia do Nonno Vittorio Scabin que soa como um mantra pra mim. Reza a lenda que este senhor começou a fazer sorvete com neve e frutas secas nos idos de 1922 no vilarejo de Sappada, na região do Vêneto.
Seu Vittorio acabou vindo pro Brasil e tempos depois os netos dele agregaram novas tecnologias a sua receita para fazer um belo sorvete. Estes são vendidos como picolé. Vale ressaltar o design lindo da marca, dos expositores e da embalagem. Branding de primeiro mundo.
Dia desses pude provar dois sabores no Suplicy Café da Alameda Lorena em Sampa. Tive dificuldade pra escolher entre as interessantes opções. Acabei escolhendo o de Gianduia e o de Capuccino. O de Gianduia é bem interessante com essa casquinha de chocolate por fora.
E o de Capuccino ganha no quesito sabor. A cremosidade do picolé é excelente.
92 Kcal é o que você acumula por cada picolé que comer. Confere aí.
Na próxima vez, quero ver se provo outros sabores como: o de limão siciliano, o de framboesa e o de manga com papaya.

Dilleto – Gelato Italiano
Saiba onde encontrar no site
www.gelatodiletto.com.br

6 comentários:

Unknown disse...

Olá Diego,
Também sou apaixonada por sorvetes e passeando pelo seu blog vi seu comentário sobre a Dileto. Os netos do Sr. Vitorio realmente estão de parabéns! Você já conheceu a Stuzzi - na Vila Madalena em Sampa? A Gelateria também pertence a um dos netos dele e foi eleita a melhor de Sáo Paulo este ano pela Época. Vale a pena conferir!!

Álvaro de Freitas disse...

Oi...
São deliciosos mesmo.
Na Zona Sul de Sampa, alí no Jardim Marajoara, tem uma simpática lojinha de chocolates de Gramado que tem Diletto. Rua Libório Glasser, 66

Marianinha disse...

Tu acreditas que eu acabei de descobrir que esse blog é teu??? hahahahahaha! sou muito fã, volta e meia entro e nunca tinha visto a foto... ainda lembrei que era tu quem tinha indicado aquela vez dos mini sorvetinhos... hihihi! Anyway, comi hoje esse pela primeira vez um ursinho desses e tive que me segurar pra não ter um orgasmo na frente da catedral! come o de limão siciliano, é vidaaaa! mega beijo da mini bela.

Anônimo disse...

Oi, Diego! Bacana seu blog! Eu, por exemplo, estou na maior pilha pra comer um gelato fior di latte, mas ate' agora nao descobri nenhuma sorveteria aqui em Sao Paulo que faca um sorvete do genero.
Voce conhece alguma? Senao vou ter que esperar ate' agosto quando voltar pra Italia!!!
Ai que vontade...

Diego disse...

Margy, boa pergunta. Não sei onde tem um bom fior em Sampa ou em outra cidade do Brasil. Se descobrir, me avisa!

Anônimo disse...

Hoje tive o prazer de provar o Diletto de framboesa. Consegue conciliar perfeitamente cremosidade e sabor. Doce na medida certa. Foi uma grata surpresa. Recomendo.

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails