terça-feira, 8 de setembro de 2009

Il Maestrale, O Lado Gelado do Patio Bellavista

Eu fui pro Chile atrás do frio. Sim, fui por causa da neve e do ski. Mas por que não procurar uns bons helados pela cidade? Depois de sair de um almoço fantástico nesse lugar aqui, topei com uma heladeria italiana chamada Il Maestrale, na saída (ou entrada) do Patio Bellavista.
A galera toda se pilhou e lá fomos nós. Eu escolhi um cucurucho com duas bolas. Sabores? Farinha tostada e manjar. Uau! O primeiro parecia sorvete de farinha láctea. Voltei uns 20 anos até a minha infância naquele momento. O segundo era um doce de leite suave, bem como é o manjar chileno.

O Nardi não deixou por menos e apareceu com um pote que além do mesmo de harina tostada, tinha um sorvete de Bailey’s. Todo mundo bicou ali pra conferir.

Por fim, o Pedro pediu uma casquinha bem interessante de frutas vermelhas.

Cada casquinha com dois sabores sai por 1500 pesos chilenos, cerca de 6 reais.

Motivos pra voltar lá? Um sorvete de canela com cardamomo tá na minha lista pra ser devorado na próxima vez.

Il Maestrale – Heladeria Italiana
Constitución, 50 – Patio Bellavista – Providencia
Santiago – Chile
Tem outra filial no BordeRío
(56 2) 7621.202
http://www.ilmaestrale.cl/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails