segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sofisticação, Teu Nome é Pasticceria Cova

Quando decidi que ia a Milão, um dos lugares recorrentes nas minhas pesquisas e conversas sobre a cidade era a Pasticceria Cova. O lugar nasceu - simplesmente - em 1817 e fica na Via Montenapoleone, rua que faz parte do Quadrilátero da Moda e que é uma das mais elegantes do mundo.
Peretti e eu caminhávamos naquela rua, meio embasbacados com a sofisticação natural do povo italiano, quando avistamos a Cova. Entramos e logo vi um cartaz que dizia “no photos”. Sorry, mas tive que usar minha ultra discrição para pegar uns takes daquele momento.
A casa é especializada em chocolate e a prateleira da confeitaria era de matar. Mas eu precisava comer os “homemade gelatos” dali. Uma coisa que aprendi é que não se precisa inventar muito quando a matéria prima é um espetáculo. Provei um gelato de creme com calda de chocolate Cova, biscoitos, chantilly e amêndoas. Absurdamente fantástico!
Vale olhar por outro ângulo essa maravilha.
O blog é de sorvetes e afins, mas não podia deixar de registrar a pedida do ruivo Peretti: Tiramissu. Daqueles que só na Itália se vê. Vou deixar pra ele comentar como foi.
O preço de tudo? Não lembro. Sei que era longe de ser barato, mas valia cada centavo.

Pasticceria Cova
Via Montenapoleone, 8
20121 - Milano - Itália
(+39 02) 7600.5599
www.pasticceriacova.com

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails