terça-feira, 10 de novembro de 2009

Gelato Crawl em Como, Are You Ready?

Primeiro foi o Pub Crawl. Mais pra frente, rolou um Tourist Crawl. Depois de criar um este blog só de sorvetes, decidi que tinha chegado a hora de um Gelato Crawl. Quando chegamos em Como, Peretti e eu decidimos provar todo e qualquer sorvete que cruzasse o nosso caminho. O primeiro que apareceu foi este de Fior di Latte já postado anteriormente aqui.
Começamos o tour pela cidade na Gelateria Lariana. Bem movimentada, tem um astral irado pois fica em frente ao lago.
Lá, provamos três sabores no copinho. Primeiro o Tiramissu, que tinha uns pedacinhos de biscoito desnecessários, mas quer era bem cremoso. Logo após um Baccio, ou seja, chocolate com pedacinhos de chocolate. Por fim, fiquei curioso com o tal do Crema Fiorentina que tinha por todo o lugar. Era um sorvete de baunilha só que com um gosto bem mais cítrico.
“Prossima fermata”? Gelateria Cavour, situada numa das principais praças da cidade.
Ali provei um dos melhores do dia. Pannacotta. Simplesmente incrível e cremoso como nenhum outro. Também experimentei o de Stracciatella, o flocos deles.
Mais um? Ahan. Bora pra Gelateria Vanilla, que fica no centro histórico de Como.
O de Cioccolato Fondiente era forte e marcante. E o de Amarena era espetacular. Consiste tipo num creme com black cherry. Demais!
Terminou? Tssss. Nada. Num jantar cascorado que tivemos no Il Tigli al Lago, provamos mais 3 maravilhas. A primeira sobremesa foi do Peretti. Sorvete de canela com calda de baunilha, figos, lamponi (um tipo de cereja) e rama de chocolate.
Eu resolvi experimentar um lance mais leve e provei os sorbets. Eram 3 sabores: laranja, limão e pomelo. Eu não sou o maior fã do mundo de sorbets, mas tava bom.
Quando eu pensei que já tinha terminado, me deparei com mais uma delícia da carta. Gelato com infusão de chá vermelho. Cada colherada era um suspiro e uma pergunta. Como assim? Existe isso mesmo?
O dia começou e acabou refrescante. E o melhor é que no outro dia, outros gelatos nos esperavam.

Trattoria del Cacciatore
Via Alessandro Manzoni, 22
22034 Brunate – Como – Italia
(+39 031) 220012

Gelateria Lariana
Lungo Lario Trento,5
22100 Como - Itália
(+39 031) 266.388

Gelateria Cavour
Piazza Cavour
Como - Itália

Gelateria Vanilla
Centro Histórico – Como - Itália

Il Tigli al Lago
Via Coloniola 44
22100 Como - Italia
(+39 031) 301.334

4 comentários:

Sâmia disse...

Como já fiz no Destemperados, sugiro troca do título do post: "MORTAIS, MORRAM DE INVEJA - Gelato Crawl em Como, Are You Ready?"

Demais! Demais!

Anônimo disse...

Não sei ao menos por onde começar, mais enfim... bom gosto em tudo...

beatriz disse...

acho que uma das melhores coisas dessa vida é viajar e poder saborear comidas exclusivas.... parabéns pelo excelente gosto...principalmente os sorvetes... (minha família tem uma pequena fábrica de sorvetes, mais não é artesanal.... fiquei com água na boca).

Anônimo disse...

aaa... coloquei o url errado.. depois apaga o comentári, tá?

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails