domingo, 1 de agosto de 2010

Yogoberry, Será que Pega?

Tava demorando pros sorvetes de iogurte chegarem com força em Porto Alegre. No Rio e em outras cidades do país, o frozen iogurt é um sucesso absoulto. Recentemente, a Yogoberry aterrisou no Shopping Iguatemi e eu fui lá conferir.

Funciona assim, você escolhe entre 3 tipos de sorvete: natural, de maracujá e de uva. E paga 1 real a mais por cada topping que queira botar em cima. Eu resolvi provar um médio de uva, com calda de morango e essas bolinhas crocantes de chocolate. Gostoso. O único problema é que o doce da calda tira um pouco do sabor do sorvete de iogurte.

O Geraldo foi mais conservador, no natural com calda de maracujá. Esse bem mais ácido e marcante.

Já a Lela, foi no sorvete de maracujá com calda de maracujá e chocolatinhos em cima. Do sorvete ela gostou, já dos chocolatinhos...Not funny...

10 reais foi o que custou o meu sorvete. Eu não sou nada chato para pagar, mas confesso que achei meio carinho. De qualquer forma, pago com gosto para ver se mais gente se aventura a trazer bons sorvetes para a cidade.

Yogoberry
Shopping Iguatemi – Porto Alegre

7 comentários:

Sâmia disse...

Adoro yogoberry, mas confesso que não dá pra inventar muito por lá não... Sorvete sabor naturalk, umas frutinhas e é isso!!!!

Bom saber que eles aterrissaram em POA tbém.

Bjs

Anônimo disse...

descobri hoje o teu blog... fantástico!! adoro gelados e aqui posso descobrir algumas preciosidades :))

Leonardo disse...

Bacana o blog, Diego! Já tem quase dois anos de postagens, e mais uns quantos de experiências tuas, claro.

Mas conta aí pra galera: existe sorvete em Porto Alegre que tu considere top em sabor e cremosidade? Darei minha opinião desde já: ainda não encontrei em Porto Alegre nenhum que chegue aos pés de um sorvete da Freddo, vendido no Uruguai, Argentina, entre outros países. E digo mais: os melhores sorvetes de Porto Alegre são vendidos em potes, nos supermercados, e são os da Häagen-Dazs.

Por favor, diga que existe algo superior numa cidade tão grande.

Diego disse...

Olá Leonardo.

De fato, igual ao Freddo não tem nada nessa cidade e arrisco dizer que nem no Brasil.

Mas Porto Alegre oferecer algumas opções interessantes sim como a Arte Freddo, que ousa em sabores e formatos.

Uma sugestão que te dou é provar em alguns restaurantes e, se gostar, perguntar onde são feitos. Existem alguns fornecedores artesanais bem diferenciados.

Com certeza, Porto Alegre tem muito a evoluir em termos de sorvete. Mas acredito que é complicado também pela característica da maioria das pessoas de associar sorvete ao verão. Eu como sorvete o ano inteiro!

Obrigado pela visita e pelo seu comentário.

Abraços

Unknown disse...

Oi Diego! Vamos fazer um caderno sobre sorvetes e lembrei do teu blog. Vim aqui buscar inspiração! kkk! Os frozens já são mania aqui em Fortaleza (http://guiadosabor.verdesmares.com.br/materias/iogurte-frozen-a-novidade-deste-verao)!

Mas, passeando por aqui tive uma ideia ótima e quando a matéria sair te mando o link!

bjo e até logo!

Ana Maingué disse...

O frozen da Yoguberry é bom, mas vocês precisam conhecer a Yoguland!! O yogurt é bem mais concentrado!!Uma delícia!!! Pra quem não conhece ainda fica o link a baixo:

www.yoguland.com.br

Beijinhos

Unknown disse...

o melhor deles é o de CHA VERDE, mas aqui no rio temos melhores, o Yogufrut por exemplo, sem açucar, sem gordura, masi barato e delicioso;

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails