quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Abuela Que Faz Sorvetes

Quem vai esquiar na Argentina, invariavelmente se apaixona pelas chocolaterias de lá. É assim em Bariloche, é assim em Villa La Angostura, é assim também em San Martin de Los Andes, cidade base para o Cerro Chapelco.

Uma das mais conhecidas da Argentina é a Abuela Goye. Talvez pela figura caricata da vovó, que cativa a todos.

Mais do que chocolates, ela oferece belos sorvetes. Na minha última visita a Abuela provei um cascão com três sabores. O clássico dulce de leche, um de frutos do bosque e outro de chocolate com trocitos de chocolate. Tudo isso com chocolate em ramas por cima. Abusei né?

Vale destacar também o chocolate caliente com ramas de chocolate que o Geraldo tomou. Ficou ainda melhor nessas xícaras style que eles vendem por lá.

Melhor que isso, só se rolar um passeio depois na beira do lago Lácar. Oh yeah!

Abuela Goye
Av. San Martin, 807
San Martin de Los Andes – Argentina

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Vinho de Sobremesa que Virou Sorvete no San Tao

Eu já tinha falado aqui dos criativos e deliciosos sorvetes do San Tao uma vez. Porém, sou obrigado a falar de novo, pois no último final de semana estive por lá e a Rafa me surpreendeu com um novo sabor.

Trata-se do sorvete de vinho de colheita tardia, também conhecido com vinho de sobremesa. É um vinho mais licoroso e forte que caiu muito bem como sorvete. É bem levinho e até acompanharia algo mais robusto como acompanhamento.

Não resisti e acabei pedindo também um dos sorvetes mais incríveis que eu já comi, o de Blueberry com Wasabi que só tem lá. Continua fantástico, com o sabor do blueberry no começo e o apimentadinho do wasabi no final.

O San Tao segue o alto nível de comida oriental e também no mundo dos sorvetes. Parabéns!

San Tao
Rua Carriere 969
Contorno do Lago Negro
(54) 3286-9625

Veja a experiência completa no San Tao no Destemperados

domingo, 16 de maio de 2010

No Le Monde, o Gengibre Caiu Bem

Quem lê o Destemperados sabe que tem um restaurante que pegou eu, o Diogo e a Lela de jeito. O Le Monde, do aloprado chef Floriano Spiess, O cara faz um menu degustação de dez pratos que muda toda a semana e que deixa qualquer um louco.

Eis que no último passo do menu apareceu um sorvete de gengibre com um canudo crocante de creme Bourbon.

Eu sou meio preconceituoso com o gengibre por achar que ele mata todos os outros ingredientes. Mas desta vez me rendi a ele. Combinou muito bem com o canudinho e também com o brigadeiro de colher.

E esta semana, o que será que o Floriano vai aprontar?

Le Monde
Av. José Luis Correa Pinto, 235 – Acesso ao Laje de Pedra
(54) 3282.0803
Canela – RS

Veja a experiência completa no Le Monde aqui

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Brilho dos Sorvetes do Maní

Eu adoro quando vejo um restaurante bom investindo na produção de sorvetes inovadores. Ganha muitos pontos comigo. O que mais me surpreendeu nos últimos tempos foi o Maní, da querida e simpática chef Helena Rizzo.

A mesa com Diogo, Riq, Nick e Lady Rasta dividiu quatro sobremesas sugeridas pela chef. Todas com sorvete. Primeiro um sorvete de açaí com sorbet de frutas vermelhas e alguma coisa não identificada mais.

O segundo foi o meu preferido. Canudo de canela com espuma de banana e sorvete de maracujá. Eu nem sou muito de maracujá, mas o contraste com a canela e a banana foi matador.

E o que dizer de uma sobremesa que se chama “O Ovo”? Era um sorvete de gemada com espuma de côco e coquinhos crocantes. Se não fosse côco, provavelmente seria o meu campeão do dia.

O último foi o preferido do Diogo. Trata-se do Café Padoca, com sorvete de doce de leite, gelatina de café, creme de leite e lascas de pão com manteiga. Loucura né?

No meio de tantas texturas e recriações, os sorvetes brilharam e conquistaram a galera. Parabéns Helena. Parabéns Maní.

Maní
Rua Joaquim Antunes, 210
Jardim Paulistano – São Paulo – SP
(11) 3085.4148

Veja a experiência completa no Maní no Destemperados

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Barlavento e Seus Morangos Roqueiros

Caxias do Sul tem um lugar incrível chamado Barlavento. O lugar também é conhecido pelos seus morangos hidropônicos que são cultivados na base do rock’n’roll. Sim, é vero.
Na minha última visita a cidade, a galera pilhou de comer a sobremesa por lá. Bora!
Um milkshake de morango abriu os trabalhos. Ops, errei. Eu disse “um”. Este é “o” milkshake de morango. A fruta lá é diferente de qualquer outra que eu já provei e o sabor toma conta do milk.
A sobremesa tinha um nome imponente, a Ira de Netuno. E fez bonito, com um sorvete de baunilha branca com calda de frutas vermelhas. Só provando para entender a maravilha que é.
Meu amigo Pedro foi o único que me fez parceria no doce. Provou o Barlavento Amora, com sorvetes de nata e creme, marshmellow e calda natural de amora.
Paguei 20 reais pela minha parte e logo depois fui conferir a tal Trilha da Saracura Vesga. Baita programa pro sábado.

Barlavento – Rio do Vento Hidroponia
RST 453, km 154 – Rota do Sol – Caxias do Sul
(54) 9908.5500

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails