terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Charlie, um Bonachão e seu Sorvete de Queijo

O verão chega e começa a rolar aqueles Punta feelings...Eis que eu me lembro de um lugar que eu adoro lá, o Lo de Charlie, principalmente pela criatividade do menu e pela excentricidade do proprietário, o Charlie.
Pois este chef, com jeito de bonachão, sempre recebe muito bem seus clientes. Na primeira vez (de muitas) que eu fui lá, ele chegou na mesa e me ofereceu um sorvete de queijo com calda de frutas vermelhas. Espetacular!
Nem precisava dizer mais nada, mas o Charlie ainda contou que ele foi um dos pioneiros a trazer a receita de New York pros lados de cá da América. Salve Charlie!

Veja mais do Lo de Charlie no Destemperados.

Lo de Charlie
Calle 12, 819
Altos del Puerto – Península
Punta del Este - Uruguay
(42) 44.41.83

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Horno San Onofre e Seus Mini-Heladitos

Mercado San Miguel. Este foi o lugar mais incrível que eu estive na última trip pela Europa. Vale ler todo o relato das experiências por lá.
Mas eu precisava falar um pouco mais por aqui da Horno San Onofre. Enlouqueci quando vi esta confeitaria com sorveteria que transbordava de coisa boa.
Quando vi os mini-heladitos pirei. Queria pedir um de cada pra provar. Olha o tamanho deles. E ainda vinham num cone de chocolate. O primeiro sabor que eu pedi foi o Turrón, um clássico local.
Agora pensa que é fácil ver os outros na volta devorando um de chocolate? Não né. Quando todo mundo se distraiu, fui ao caixa e peguei mais um pra mim.
O melhor de tudo é que num tamanho desses, nem dá pra ter culpa. No máximo, uma mini-culpa por não ter provado todos.

Mercado San Miguel
Plaza de Oriente, 3 – Próximo ao Metro Ópera
28013 Madrid, Espanha
(+91) 541.51.04
www.mercadodesanmiguel.es
Localização no Mapa

Mais sobre a Horno San Onofre

domingo, 13 de dezembro de 2009

Affogato al Arpeggio

Passar pela geladeira de Haagen Dazs do supermercado é sempre um problema. Esta semana, trouxe pra casa um Haagen Dazs Tiramisu.
O aroma e o sabor de café deste sorvete me inspiraram a fazer uma releitura de uma sobremesa que degustei certa vez no Il Baretto de Punta: o Affogato. Consiste em mergulhar uma bola de sorvete em café espresso.
Aí entrou em ação minha Nespresso e seus cafés. Escolhi o blend Arpeggio, um dos Grand Crus mais cremosos e concentrados da marca, para fazer a combinação.
Derramei cuidadosamente o café em cima do sorvete e chegou a tão esperada hora de provar. Combinação interessante. O espresso se sobressaiu mais que o sorvete, o que me indica que na próxima vez tentarei com um blend mais suave.
Embora tenha provado no verão, acredito que o Affogato caiu ainda melhor nas tardes frias do inverno.

Tomo II, Helados Artesanales Para o Calor de BCN

Andávamos por Barcelona a caminho do Parc de la Ciutadella. Era uma tarde ensolarada e numa ruela qualquer, vi o Gustavo e a Didi entrando numa sorveteria, a Tomo II. Normalmente eu era o responsável por este ato, mas resolvi não questionar e fui junto.

Pra nossa surpresa, a atendente era...brasileira...Por mais que eu quisesse treinar meu espanhol, foi bom encontrar ela ali para nos indicar os melhores sabores da casa.

O freezer giratório ia dum lado pro outro. Parou duas vezes para tirar os sabores: crema catalana e mascarpone com frutas do bosque.

E tudo isso numa casquinha de chocolate deliciosa. Fantástico! Não sei dizer de qual gostei mais. Só sei que este é o lado bom do calor de Barça, los helados!

Calle Argenteria, 61
08003 Barcelona
(+93 217.31.92)
www.tomodos.com
Localização no Mapa

sábado, 12 de dezembro de 2009

Haagen Dazs, Nutella e os Goonies

Sábado preguiçoso em casa, com friozinho e chuvisco na rua. Tá passando os Goonies na TV e bate uma vontade doentia de algo doce. A Sâmia pediu sorvete, obedeci. Fui até a geladeira e encontrei o pote de Haagen Dazs Dulce de Leche. Fica melhor?

Fica sim, porque eu resolvi fazer uma base de Nutella quente pra acompanhar. É aquela velha teoria, se juntar duas coisas muito boas, não tem como errar.

Dito e feito. Cada um comeu uma taça dessas e voltou as atenções novamente pro Sloth e Willy Caolho. Coisa boa!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Grom, um Case Italiano de Sucesso

Pode falar o que quiser, mas eu sou doidinho pela Itália. O que falar de um lugar que tem uma gelateria lotada em plena madrugada? Amor verdadeiro! Pois me deparei com esta cena em Milão na Grom.
Eu e meu amigo Peretti voltamos de um jogo do Milan pela Champions quando vimos aquela galera cheia de sorvete na mão.
Entrei na fila e sofri para decidir o que provar.
Decidi provar 3 sabores. Começando por dois de creme. Crema Come Una Volta feito com os melhores e mais selecionados ovos. Hmmmm. E ainda um Crema di Grom com creme de ovos, Battifollo Biscuits e chocolate preto da Colômbia. Quequeisss?
Pra completar, o terceiro sabor era um Cioccolato Fondente, feito com chocolate Palmira da Venezuela. Entraram na minha lista top 10 da vida. Amazing!
E o Peretti não ficou só olhando não. Pediu dois sabores. Pistacchio, feito com pistaches do Bronte e da Síria. Há quem diga que é o melhor de pistache do mundo. E teve ainda o Bacio, feito com o Palmira Chocolate e avelãs de Tonda Gentile, que tem indicação de origem geográfica. Pode?
No Grom pode. Os caras se preocupam em mostrar a origem de todos seus ingredientes e tem orgulho de estampar sua filosofia na parede do lugar.
Resumindo, um espetáculo de lugar. E na Itália ainda...

Grom
Corso Buenos Aires, 13
20124 – Milano – Itália
(+39 02) 2052.0104
www.grom.it
Localização no Mapa

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails