quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Club 647, Cool do Começo ao Fim

Cool, sofisticado e exclusivo. Assim é o Club 647, um dinner club que fica no bairro de San Telmo em Buenos Aires. A experiência lá é inspiradora. Começa com drinks fantásticos, passa por entradas de tirar o fôlego, pula para pratos diferentes e termina com sobremesas geladas.
Pra fechar a noite, eu mandei ver num Semi-fredo de maçãs com crumble de avelãs e creme de canela. O sabor era bem interessante e a avelã deu um toque fora de série.
Destaque também para o creme de canela que completava bem o gosto das maçãs.
Meu caro amigo Marquito Mascarello não me deixou na mão e inovou na sobremesa. Pediu um mini pastel frio de mascarpone com frutas secas e uma espécie de sorbet de pomelo e melancia. Guri de personalidade esse italiano!
Que eu vou voltar ao Club 647, não tenho dúvidas. Só que na próxima vez, vou furungar pra ver se eles fazer algum frozen drink. Ah, se vou...

Club 647
Tacuarí, 647
San Telmo – Buenos Aires – Argentina
(54 11) 4331.3026
www.club647.com
Aconselhável reservar antes

David Lebovitz é o cara!

Fiquei chocado! Como assim que eu não conhecia esse cara ainda? Numa longa noite desbravando blogs e sites pela internet, caí sem querer no site do David Lebovitz. Virou bookmark dos mais acionados.
David é um renomado chef patissier que faz maravilhosos ice creams. Seu site é um verdadeiro achado para os amantes de sorvetes. Tem receitas de todo o tipo. O cara me ganhou com essa receita de sorvete que não precisa de máquina.
E bisbilhotando mais, descobri o próximo livro que eu vou comprar. Este aqui debaixo ó. Além de fantásticas receitas de sorvetes e sorbets, Lebovitz ensina até a fazer a casquinha e acompanhamentos para o sorvete.
Well, eu poderia ficar horas aqui falando de tudo que eu achei interessante no site dele, mas acho que vale muito mais você descobrir sozinho. Adicione ele no twitter e adicione o site ao seus favoritos. Tenho certeza que você também vai virar um lebovitz addicted.

David Lebovitz no Site – http://www.davidlebovitz.com

David Lebovitz no Twitter - http://twitter.com/davidlebovitz

Ps. As fotos são do site do cara.
Ps2. Vale ver o outro livro de David sobre as doces aventuras por Paris.

domingo, 13 de setembro de 2009

Dos Chocolates aos Helados da Del Turista

Bariloche é um lugar conhecido por várias coisas: pistas de ski, lindas vistas dos lagos, noches locas en las discos e também pelas chocolaterias.
A Del Turista é uma das principais da cidade. Ela oferece centenas de tipos e formatos de chocolates e pra nossa felicidade: sorvetes!
Lá, pude provar um helado no cucurucho com os sabores de frutilla a la crema (uma espécie de morango com creme) e de dulce de leche com merengues. Este último, boníssimo!
E pros chocólatras de plantão, fica a dica de comprar umas barrinhas e cravar junto no sorvete.
Meu sonho é que um dia eles ofereçam tanto sorvete como oferecem chocolates por lá.

San Martin, 252
San Carlos de Bariloche – Río Negro
Argentina
(54 2944) 24.47.25

sábado, 12 de setembro de 2009

Gelateria Parmalat com Vista pra Lagoa

Tem várias pessoas que não gostam da Gelateria Parmalat, dizendo que é muito industrializado tal e coisa. Anyway, eu adoro. E quando estava em Floripa visitando a Lela quase obriguei a Lela a parar na filial deles pertinho da Lagoa da Conceição.
Curtindo um visual irado encostamos a barriga no gelado balcão pra escolher os sabores. A Lela, sem fome alguma pois tínhamos saído de um almoço pegado, pediu um copinho com um sabor de Chocolate Chip.
Eu não me mixo. Pedi três sabores pra provar o máximo possível. Escolhi os sorvetes de Framboesa, de Cookies ao Creme e de Canela. A cremosidade continua sendo o ponto alto destes sorvetes, sendo que o de Canela me ganhou também pelo sabor.
Vambora? Nada. Segura aí que eu ainda meti mais um Café Kapiane, que vinha com: sorvete de doce de leite com brownie, coberto com café gelado, um toque de Amaretto e chantilly. Paulada doce!
20 e poucos reais foi o que custou essa brincadeira toda. Agora sim, era hora de partir para descobrir mais maravilhas da Ilha da Magia.

Gelateria Parmalat
Rua Henrique Veras do Nascimento, 159
Lagoa da Conceição – Floripa – SC
(48) 3236.1687

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Diletto, Gelato Italiano no Palito

“La felicitá è un gelato”. Essa é a filosofia do Nonno Vittorio Scabin que soa como um mantra pra mim. Reza a lenda que este senhor começou a fazer sorvete com neve e frutas secas nos idos de 1922 no vilarejo de Sappada, na região do Vêneto.
Seu Vittorio acabou vindo pro Brasil e tempos depois os netos dele agregaram novas tecnologias a sua receita para fazer um belo sorvete. Estes são vendidos como picolé. Vale ressaltar o design lindo da marca, dos expositores e da embalagem. Branding de primeiro mundo.
Dia desses pude provar dois sabores no Suplicy Café da Alameda Lorena em Sampa. Tive dificuldade pra escolher entre as interessantes opções. Acabei escolhendo o de Gianduia e o de Capuccino. O de Gianduia é bem interessante com essa casquinha de chocolate por fora.
E o de Capuccino ganha no quesito sabor. A cremosidade do picolé é excelente.
92 Kcal é o que você acumula por cada picolé que comer. Confere aí.
Na próxima vez, quero ver se provo outros sabores como: o de limão siciliano, o de framboesa e o de manga com papaya.

Dilleto – Gelato Italiano
Saiba onde encontrar no site
www.gelatodiletto.com.br

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Os Clássicos Milkshakes do Joe's

Milkshake é outra coisa que mexe comigo. Ainda mais quando é um que me faz viajar de volta pra infância. Assim é o milkshake do Joe’s. Quando eu era pequeninho eu já ia lá com meu pai e minha irmã. Era um dos melhores programas da semana.
O lugar não mudou muito, e eu tenho a mania de sentar sempre na mesma cadeira junto ao balcão. O milkshake grande de chocolate é sempre o meu pedido. É excelente. Meu sonho é ter a máquina de milkshakes profi deles.
Recentemente, eles incrementaram o menu de opções e colocaram milkshakes novos como o de Alpino, o de Galak e o de Negresco. Mas eu fui mais conservador e provei também foi o de Flocos. Curti, mas nada que se compare ao de chocolate.
Cerca de R$ 7,50 é o que custa cada milk. E se você quiser experimentar, vai ter que ir lá porque eles não entregam em casa. Ainda bem, porque se entregassem, acho que eu ia pedir todas as noites.

Joe’s
Rua Ramiro Barcelos, 1097
Moinhos de Vento – Porto Alegre – RS
(51) 3311.9467
Saiba mais sobre o Joe’s no Destemperados

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Restaurant T e a Criatividade de Hernan Taiana

Punta é um dos meus lugares preferidos no mundo. Me sinto em casa lá. Um dos motivos é a excepcional oferta de bons restaurantes que sempre deixa a gente sem saber em qual ir primeiro. Mas quando eu quero criatividade por lá, sempre me vem à cabeça o Restaurant T, do chef argentino Hernan Taiana.
Duvida? Então segura aí uma caipira de sorvete de maracujá. Sim, você ouviu direitinho, caipira de sorvete!
E a irreverência do chef fica mais evidente na degustação de mini postres que oferece, entre outras delícias, um belíssimo sorvete de frutas vermelhas com um caramelo em cima.
Não vejo a hora de voltar lá esse ano pra conferir quais são as freezing news do lugar.

Restaurant T – Hernan Taiana
Parada 49,5 – Dobrando em direção ao hotel Las Ollas
Manantiales – Barra
Punta del Este – Uruguay
(042) 77.13.56
www.hernantaiana.com

terça-feira, 8 de setembro de 2009

La Table O e Seus Sorvetes no Jardim

Um cantinho relax e inspirador no meio da confusão de Sampa é o La Table O. A casa é especializada em azeites e no fundo do lugar tem um jardim de inverno fantástico.

Numa tarde que passei por lá descobri que eles também tem uns sorvetes interessantes. Provei dois sabores: de lavanda e de canela. O primeiro era bem levinho, tipo um sorbet beeeeeem perfumado. O segundo era delicioso, com sabor intenso e um aroma encantador de cinnamon. Vale destaque também a farofinha esperta que acompanhava o sorvete.

Recomendo o lugar. E se você quiser uma ótima sobremesa pra acompanhar o sorvete, vai nessa aqui ó, que não tem erro.

La Table O & CO
Rua Bela Cintra, 2023
Jardins – São Paulo – SP
(11) 3088.9008
www.latable-co.com.br

Il Maestrale, O Lado Gelado do Patio Bellavista

Eu fui pro Chile atrás do frio. Sim, fui por causa da neve e do ski. Mas por que não procurar uns bons helados pela cidade? Depois de sair de um almoço fantástico nesse lugar aqui, topei com uma heladeria italiana chamada Il Maestrale, na saída (ou entrada) do Patio Bellavista.
A galera toda se pilhou e lá fomos nós. Eu escolhi um cucurucho com duas bolas. Sabores? Farinha tostada e manjar. Uau! O primeiro parecia sorvete de farinha láctea. Voltei uns 20 anos até a minha infância naquele momento. O segundo era um doce de leite suave, bem como é o manjar chileno.

O Nardi não deixou por menos e apareceu com um pote que além do mesmo de harina tostada, tinha um sorvete de Bailey’s. Todo mundo bicou ali pra conferir.

Por fim, o Pedro pediu uma casquinha bem interessante de frutas vermelhas.

Cada casquinha com dois sabores sai por 1500 pesos chilenos, cerca de 6 reais.

Motivos pra voltar lá? Um sorvete de canela com cardamomo tá na minha lista pra ser devorado na próxima vez.

Il Maestrale – Heladeria Italiana
Constitución, 50 – Patio Bellavista – Providencia
Santiago – Chile
Tem outra filial no BordeRío
(56 2) 7621.202
http://www.ilmaestrale.cl/

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A Origem do Mondo Freddo

Na frente de um pote de sorvete, eu não sei me comportar. Fico nervoso, tenho vontade de comer tudo e só sossego depois de ficar com a boca gelada.

Essa paixão por sorvetes vem de família. Pai, avô e até irmã menor sofrem do mesmo mal. O fato é que essa loucura congelante só aumenta na minha vida.

Graças ao Destemperados, tive a oportunidade de experimentar diversos sabores e invenções pelo mundo.

Agora, chegou a hora de colocar estas experiências geladas em um blog exclusivo para falar do mundo dos sorvetes, picolés, sorbets, frozens, helados, gelatos, ice cream, etc...

Pega uma colher aí e sirva-se!

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails